ALI - AGENTES LOCAIS DE INOVAÇÃO

O SEBRAE/CNPQ em parceria com o SIMOV traz às empresas associadas o Projeto ALI, que tem como proposta sensibilizar e promover, de forma continuada, a inovação e boas práticas de gestão dentro das pequenas empresas.

O empresário é estimulado a pensar de forma mais estratégica, reavaliar a maneira que vem conduzindo o seu negócio, se abrir a novas perspectivas, identificando oportunidades. Para isso, quando preciso, o empresário é orientado a buscar ajuda especializada, em que o ALI auxilia na identificação dos possíveis provedores de solução e faz a ponte entre eles, contribuindo para a competitividade dos pequenos negócios

ETAPAS DO PROGRAMA

1) Apresentação das informações necessárias, pelo empreendedor para que o agente de inovação prepare a proposta de plano de ação.

2) Realização do diagnóstico empresarial e mensuração do grau de inovação em que a empresa se encontra.

3) Estruturação do plano de trabalho junto com o empreendedor.

4) Análise do diagnóstico e mensuração do grau de inovação do plano proposto.

5) Devolutiva, pelo Agente Local de Inovação, para o empresário sobre as condições do plano de trabalho.

QUANTO CUSTA?

A assessoria do agente é gratuita, o único custo desembolsado pelas empresas é da execução dos projetos aprovados.

RELATO DO EMPRESÁRIO

Gerson Issao Yassumoto empresário da A Confraria Moveleira, empresa associada ao Simov, diz:

“Foi uma mudança gerencial e comportamental para toda a empresa, tanto para a nossa rotina quanto para a nossa mentalidade como sócio”.

“Estamos prestando serviços para uma rede de franquias, produzindo móveis em escala e enviando para todo o Brasil. Com isso, nossa produção aumentou e a necessidade de nos organizarmos produtivamente também.”

PARTICIPE!