EMPRESÁRIOS ATENDIDOS PELO PROGRAMA ALI VÃO DISCUTIR MOMENTO DE CRISE

Evento promovido pelo Sebrae/PR para empresários de Curitiba e Região Metropolitana reúne especialistas para discutir o atual momento econômico; palestras sobre vendas, inovação, mídias sociais e mesa-redonda são algumas das atrações

Em períodos de instabilidade econômica, é sempre importante discutir soluções e ouvir a opinião de especialistas para enxergar possibilidades de crescimento para as pequenas empresas. Com esse intuito, o Sebrae/PR promove, no dia 12 de maio, às 18h30, o “Painel de Especialistas em Inovação – Programa ALI”, evento direcionado para pequenas empresas participantes do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI).

Esse Programa, que conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), visa promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte de setores como indústria, comércio e serviços, por meio de orientação proativa e personalizada, realizada por agentes bolsistas do CNPq e capacitados pelo Sebrae/PR.

O evento vai reunir uma série de especialistas para tratar de temas atuais e relevantes para o desenvolvimento econômico de pequenos negócios, por meio de palestras como gestão de empresas familiares, inovação, vendas, mercado, crise e mídias sociais. Além das palestras, acontece, ao final, uma mesa redonda com todos os especialistas, que poderão tirar as dúvidas dos empresários espectadores.

Para Luiz Gustavo Comeli, coordenador do Programa, é a primeira vez que um encontro regional como este será realizado, e será uma grande oportunidade para que as empresas troquem experiências e discutam a respeito de temas que influenciam o dia a dia de seus negócios. “Mais do que oferecer soluções, é preciso que haja o debate sobre temas sensíveis que influenciam as empresas em momentos de estagnação econômica.”

O evento tem início às 18h30, com um café de boas-vindas, seguido de uma apresentação do Programa pelo coordenador e das palestras, que terão duração máxima de 20 minutos cada. “Será uma abordagem rápida e intensa, para que seja possível discutir com todos durante a mesa redonda”, acrescenta o coordenador do Sebrae/PR.

As palestras serão ministradas por especialistas em cada área, como Ingrid Cristina Robaszkievicz, especialista em administração de recursos humanos; Renata Reggiani, em gestão de qualidade em Indústria, comércio e serviços; Leandro Krug, especialista em gestão de negócios de varejo, franquias e e-commerce. Nas áreas de comunicação estarão presentes Fernanda Musardo, consultora de mídias sociais para micros, pequenas e médias empresas; e Patricia Favorito Dorfmann, consultora nas áreas de marketing e comunicação.

“Com tantas informações negativas sendo divulgadas a respeito do cenário econômico, os palestrantes irão trazer prognósticos positivos, com os caminhos e as oportunidades disponíveis para a inovação, mesmo em um momento de crise”, destaca Luiz Gustavo Comeli. Mais informações sobre o “Painel de Especialistas em Inovação” e sobre o Programa ALI podem ser obtidas pelo telefone da Central de Atendimento do Sebrae/PR, no 0800 570 0800.

 

TEXTO: http://www.pr.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/PR/Empres%C3%A1rios-atendidos-pelo-Programa-ALI-v%C3%A3o-discutir-momento-de-crise